segunda-feira, 15 de junho de 2009




I Feira da colheita no feira X
Foi realizado na Praça do Feira X, a I Feira da colheita realizada pela associação Presidente José Sarney no dia 13/06/09 e os Bloguistas Marcelo Vitor e Isaias Oliveira foram lá saber mais a respeito.



Perguntado sobre a finalidade da feira, Isaías de Diogo, presidente da Associação Presidente José Sarney, comentou: Nós estamos aqui na primeira feira da colheita realizada pela associação e o nosso maior objetivo é a compra da sede. O proprietário pediu 80 mil reais. Mas, não temos condições de arcar com essa despesa no momento. Estamos fazendo essa feira com a finalidade da compra do espaço. Estamos lançando um livro tipo “livro ouro” e estamos indo de porta em porta e toda comunidade pode ajudar com apenas um real.




Isaias Oliveira pergunta: A respeito da feira, o objetivo é custear a associação juntamente com a prefeitura? “As mulheres da associação produziram e organizaram esse evento. No bairro Feira X existem muitos potenciais desconhecidos. Muitas pessoas que estão nas casas, ou melhor, dentro de uma caverna com medo por que infelizmente a associação tem aquela má fama de “ladra”, de coisa ruim, mas estamos quebrando isso. Vendemos muitas mercadorias e o nosso objetivo é esse e não vamos parar. Essa primeira Feira que estamos fazendo é para ajudar a nossa associação. A próxima que iremos fazer em setembro tem por finalidade sustentabilizar essas pessoas que são voluntárias, ou seja, vai ser uma cooperativa e todo dinheiro arrecado não será para associação, pode até vir uma parte de 10%, mas, o objetivo maior é ajudar as famílias das pessoas.”















Perguntado sobre ligações com partidos político o Presidente nos respondeu: Nós somos uma instituição que tem utilidade pública municipal, estadual e estamos em busca da utilidade pública federal. Então isso nos dar o respaldo de termos convênios com os dois órgãos. Porém, não temos ligação com nenhum partido político.

domingo, 7 de junho de 2009



Cadê Vocês?

A segurança pública no conjunto é um dos problemas mais questionados pelos moradores. A falta de policiamento ostensivo nas ruas faz com que muitos bandidos se aproveitem da situação para cometerem delitos.
Numa entrevista com os moradores do conjunto, o Sr Reginaldo A.S nos relatou que foi assaltado por dois motoqueiros, próximo a sua residência: “Eles colocaram a arma na minha cabeça e mandaram ‘passar’ o celular. Ele afirmou que o maior problema enfrentado no bairro é a violência e o total descaso da segurança. Antônio Ferreira, que teve a sua residência violada por três vezes, comentou: “Não só no Feira X, mas em toda Feira de Santana não existe segurança!”
Na última quinta-feira, 28/05/09, o Sr Pedro Bispo também teve a sua casa invadida por marginais: “Arrombaram a minha residência e levaram roupas e outros utensílios”. E quando perguntado sobre a segurança pública, afirmou: “Não podemos sair, não podemos freqüentar uma festa. E a verdadeira ousadia dos bandidos.” O crime “já chegou a nossa porta”.
O único módulo policial existente quase não se ver policiais atuando, muito menos viaturas. De fato, o bairro era pra dispor de no mínimo dois módulos policiais, entretanto, há apenas um. E nós que pagamos nossos impostos ao Estado como ficaremos? Somos nós que devemos nos manter calados e permanentemente vivendo atrás das grades?

segunda-feira, 1 de junho de 2009


Festa da Igreja Católica 2009.

Festa da Igreja Católica 2009.


Festa da Igreja Católica 2009.