segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Saúde Digital aprovada no Feira X


Usuários destacam a nova forma de atendimento

Pacientes que utilizam os serviços de saúde da Policlínica Dr. João Durval Carneiro, no conjunto Feira X, aprovam a nova forma de atendimento, com o Sistema Digital de Saúde. A informatização da unidade, que passa a ser interligada na rede municipal de saúde, traz benefícios para a população, principalmente com a redução gradativa do tempo de espera pelo atendimento.

O serviço totalmente informatizado garante mais agilidade em todo o processo de atendimento. Ao invés de apresentar documentos, os pacientes apenas precisam se dirigir ao balcão para fazer a leitura da digital do polegar, através de leitura ótica. Daí por diante, aguarda a vez para atendimento, sendo informado de cada passo através de monitor digital.

A enfermeira Ivana Valverde observa que desde a implantação do novo sistema de saúde digital, a demanda pelos serviços de saúde na policlínica cresceu bastante. “Também observamos que muitas pessoas dão preferência pelo atendimento aqui por ser mais rápido. As pessoas querem conferir de perto todo este benefício. E o importante é que todos saem satisfeitos com a qualidade do atendimento”, frisou.

Para a cabeleireira Shirlei Santana Santos, residente no bairro Muchila I, o atendimento melhorou bastante desde a implantação do Sistema de Saúde Digital. “Aqui o atendimento já era bom, mas agora, depois de ser totalmente informatizado, ficou ainda melhor. Trouxe a minha filha Rani, de três anos, já foi atendida, e agora estou esperando apenas o resultado. Basta ficar atenta ao monitor para acompanhar todo o processo de atendimento de cada paciente, que é colocado no monitor”, observou.

A dona-de-casa Cíntia Lima dos Santos tem a mesma opinião. “As mudanças representam muita conquista para nós, que precisamos do serviço público de qualidade. E com a informatização todo atendimento está sendo rápido. O que falta são mais médicos para atender tantos pacientes pois as pessoas estão deixando de buscar os serviços particulares para vir nas policlínicas”, destacou.