sábado, 3 de outubro de 2009

Saúde Digital chega ao Feira X




A implantação do programa Saúde Digital na Policlínica João Durval Carneiro, no Conjunto Feira X, já está finalizada e o equipamento será inaugurado pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta sexta-feira (28), às 20 horas.

A unidade também passou por ampliação e reforma. O Saúde Digital da Policlínica do Conjunto Feira X é dotado de 16 terminais e três TVs de sinalização. O equipamento vai agilizar o atendimento ao público, tanto pela atendente na recepção quanto pelo médico, através da leitura instantânea da ficha de cada paciente a partir da coleta das digitais.

O serviço digital já funciona na Policlínica e Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Rua Nova, Policlínica do Tomba, além dos postos do Programa Saúde da Família (PSF) I e II, no Conjunto Fraternidade, e no Centro de Saúde Cassa, nos Capuchinhos. O objetivo do prefeito Tarcízio Pimenta é implantar o Saúde Digital em todas as unidades do município - num total de 83 PSFs, 16 UBSs e nas policlínicas.

Na Policlínica do Feira X já foram concluídos os trabalhos de ampliação da emergência, ambulatório e do consultório de odontologia, além da reforma geral do prédio, pintura de paredes, portas, janelas, muros (interno e externo), placas de sinalização e revisão e ampliação das redes elétrica e hidráulica. “São serviços de grande relevância para a unidade que irá elevar o nível do atendimento no local”, declara a diretora de Gestão da Rede Própria do município, Gilberte Lucas. Ela ressalta que a Policlínica do Feira X é o quarto centro de saúde com maior número de atendimentos.

As unidades do bairro Tomba, conjunto George Américo e Rua Nova recebem o maior número de pacientes, respectivamente.

Autor: Verlanio



http://www.feiradigital.ba.gov.br/exibenoticia.php?codnoticia=72