sábado, 26 de junho de 2010

Festa da Santíssima Trindade no conjunto Feira X reúne católicos da comunidade


Publicada em 31/05/2010 ás 16:39hs





Deputado Zé Neto prestigiou a solenidade e participou da procissão

A comunidade do conjunto Feira X esteve em festa no último final de semana, devido às comemorações da Festa da Santíssima Trindade. Com a temática “A Trindade Santa Aprendemos a Promover uma Economia a Serviço da Vida”, a equipe organizadora do evento, composta por 21 pessoas, programou uma série de atividades direcionadas para todas as idades, entre elas o tradicional bingo e a comercialização de comidas típicas.

Iniciadas na última sexta-feira (21), as comemorações tiveram seu ponto alto com a realização da procissão e missa de encerramento presidida pelo padre Giovanni Crippa. O deputado estadual Zé Neto (PT), prestigiou o evento e, como um homem católico, fez questão de participar do cortejo religioso.

A chegada da procissão foi aguardada por um grupo de católicos na sede da paróquia para a realização da missa. Recepcionada com fogos de artifícios e muita música, a Santíssima Trindade é a doutrina acolhida pela maioria das igrejas cristãs por preconizar o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Durante a liturgia da missa de encerramento, Giovanni Crippa, em sua reflexão falou do real valor do sentimento de amor que as pessoas precisam dispensar. “Sem esse sentimento, o trabalho, os relacionamentos, o estudo e tudo o mais que a gente desenvolve, perde o sentido”, frisou o padre Giovanni.