terça-feira, 27 de julho de 2010

FEIRA X EM FESTA: VIDEIRA E GRÊMIO SHEKINAH CAMPEÕES





O Conjunto Feira X amanheceu feliz neste sábado com as conquistas das suas equipes Videira que venceu a Palavra da Vida, por 3 a 2, na decisão da 6ª Copa Evangélica de Futsal e do Grêmio Shekinah que, de virada, derrotou a favorita Futshow pelo placar de 2 a 1, na noite de ontem no Ginásio de Esportes Oyama Pinto, que recebeu um bom numero de torcedores nas partidas finais das competições oficiais da Liga de Futsal de Feira de Santana, com as decisões da 6ª Copa Evangélica de Futsal e do Campeonato Feirense de Futsal.
VIDEIRA CAMPEÃ
No primeiro jogo,às 19h30, as igrejas Palavra da Vida, do Conjunto João Paulo II, e Videira, do Conjunto Feira X, decidiram a Copa Evangélica, que a Liga de Futsal realiza pela sexta vez consecutiva com sucesso. A equipe da Palavra da Vida buscava o bi-campeonato e por ter realizado melhor campanha em toda a competição tinha a vantagem do empate. Mas o que se viu foi a vibração da equipe adversária que surpreendeu à equipe do artilheiro Eutamar.
Ficha Técnica:
PALAVRA DA VIDA 1 X 2 VIDEIRA
Ginásio Oyama Pinto - Dia 18 de junho de 2010
Arbitragem: Sergio Tadeu Mac-Aliester e Elzon Campos Neto, com Cláudio Boaventura Júnior e José Raimundo Costa, como mesários.
Gols: Gilmar (2) e Joel, marcaram para a Videira, enquanto que Eutamar e William descontaram para a Palavra da Vida
Palavra da Vida: Afonso; Jonathan, Eutamar, Hilton e Wesley. Atuaram ainda Marcio, Rafael, Wallace e Danilo. Técnico: Pedro Henrique
Videira: João Papa; David, Jackson, Romeu e Joel. Atuaram ainda: Adenilson, Geaneson, Diego, Joel e Vinicius. Técnico: José Roberto de Jesus
FUTSHOW É SURPREENDIDO PELA GARRA DO GRÊMIO SHEKINAH
No segundo jogo decisivo da noite, a equipe do Futshow, base da equipe do Jr Baterias que representa Feira de Santana, no Campeonato Baiano, enfrentou a equipe do Grêmio Shekinah, base da equipe do Feira de Santana Futsal, outra representante em certames regionais, sendo surpreendido pela aplicação tática dos adeversários, não conseguindo furar o bloqueio imposto pela equipe adversária. No final a determinação e a garra premiou a equipe do Feira X, numa grande noitada do goleiro Marcílio, que salvou o Futshow de uma goleada.
Ficha Técnica:
FUTSHOW 1 X 2 GRÊMIO SHEKINAH
Ginásio Oyama Pinto
Arbitragem: Elson Campos Neto e Sergio Tadeu Mac-Alister, com Cláudio Júnior e José Raimundo Costa como mesários.
Gols: Ailton, para o Futshow cobrando penalti, enquanto que Tiago e Fernando marcaram para a equipe campeã.
Futshow: Marcílio; Douglas, Everton, Ailton e Alberto. Atuaram ainda: Charles, Gilmar e Danilo. Técnico: Arnaldo Gomes
Grêmio Shekinah: Valter Nilton, Fernando, Jamaci, Lealdo e Alexandre. Entraram ainda Roberto Junior, Tiago, Marcone e Alex. Técnico: Roberto Júnior
PREMIAÇÃO
A Liga de Futsal de Feira de Santana estará entregando na Solenidade que acontecerá no dia 25 de junho, às 19h30, na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, 116 premiações entre medalhas, troféus e placas alusivas às duas competições.
As artilharias já estão definidas:
Na Copa Evangélica, Eutamar Luiz, da Palavra da Vida, com 17 gols
No Campeonato Feirense, Lenadro Caroso, do Ecassa, com 14 gols
As equipes mais disciplinadas que receberão o Troféu Fair Play também estão definidas:
Na Copa Evangélica, o Força Jovem Sergio Carneiro foi premiado (não recebeu um cartão sequer durante toda a competição)
No Campeonato Feirense, o Grêmio Shekinah foi a equipe mais disciplinada por causa de um cartão vermelho da equipe do Futshow. Ambas tiveram em toda a competição 8 cartões amarelos.
As escolhas de Melhor Goleiro e do Craque de ambas as competições ficou como surpresa para a solenidade de premiação. Disputam as áureas os seguintes atletas:
COPA EVANGÉLICA
Melhor Goleiro:
Diego Teles (Feras)
João Papa (Videira)
Valter Nilton (Shekinah)
Craque:
Eutamar (Palavra da Vida)
Hilton (Palavra da Vida)
Jackson (Videira)
CAMPEONATO FEIRENSE
Melhor Goleiro:
Afonso (Jr Baterias)
Marcílio (Futshow)
Valter Nilton (Shekinah)
Craque:
Alberto (Futshow)
Alexandre (Shekinah)
Eutamar (Jr Baterias)
Postado por CLÁUDIO BOAVENTURA às