terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pais de alunos denunciam situação de abandono em escolas municipais


O secretário Municipal de Educação José Raimundo Azevedo disse que cabe aos professores e diretores comunicar a secretaria sobre o estado e solicitar uma limpeza na escola.
22/02/2011 16:54
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Ed Santos/Acorda Cidade | Escola Municipal Telma Carneiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Escola Municipal Telma Carneiro

Andréa Trindade


Enquanto escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana ganham instalações modernas e louças digitais, escolas também municipais, no bairro Feira X , permanecem em situação de abandono.

O pátio da Pré Escola Municipal Telma Carneiro foi ocupado pelo matagal, que acumula lixo e atrai insetos. De acordo com o morador do bairro, Isaias Santos, a última limpeza na área livre da instituição foi realizada em julho do passado.

“É uma vergonha o estado destas escolas no bairro Feira X. Não tem lugar para as crianças brincarem. É muito mato e inseto”, reclama o morador citado nomes de escolas.

Uma mãe de aluno disse que teme pela segurança das crianças que ali estudam.

“Esqueceram deste colégio. As crianças estão correndo ricos de ser vítima de um acidente envolvendo uma cobra ou outro bicho venenoso”, alertou.

O secretário Municipal de Educação José Raimundo Azevedo disse que cabe aos professores e diretores comunicar a secretaria sobre o estado e solicitar uma limpeza na escola. Ele disse ainda que uma empresa terceirizada é responsável pela limpeza e já solicitou que a mesma inicie imediatamente a capinagem.

A rede municipal de ensino possui 214 escolas, dentre as quais mais de 110 escolas já foram reformadas pela prefeitura que já iniciou a recuperação de outras 20.

(Com informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade)


Fonte: http://www.acordacidade.com.br/noticias/72385/pais-de-alunos-denunciam-situacao-de-abandono-em-escolas-municipais.html

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comunidade Feira X se mobiliza contra a dengue


Ter, 15 de Fevereiro de 2011 11:06

A comunidade do Conjunto Feira X, em Feira de Santana, realizará uma mobilização contra a dengue na próxima quarta-feira (16). A ação, intitulada Impacto contra a Dengue, será feita numa parceria entre a Associação Presidente José Sarney, a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. As atividades de combate aos focos da dengue iniciarão às 8h na Praça da Rua B, no Conjunto Feira X. A mobilização contará com o apoio de técnicos da Diretoria Regional de Saúde e do Instituto Sócrates Guanaes, instituição que administra o Hospital Estadual da Criança.
L.R. DRT 2.600/BA
Dengue / Feira X
Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/portalsesab/index.php?option=com_content&view=article&id=1742&catid=1&Itemid=14