quarta-feira, 13 de abril de 2011

Moradores do Feira X receberão Procon Móvel nesta quinta-feira (13)



Cada Bairro será contemplado em seu dia especifico, é um projeto em parceria com o Programa Feira Digital e vai prestar os mesmos serviços da sede.
13/04/2011 16:24
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Secom
Foto: Secom

Ed Santos

Um projeto novo que ainda esta em fase experimental, vai ser colocado em pratica nesta quinta-feira (13) e pela primeira vez em Feira de Santana, o Procon Móvel vai ser levado até o cidadão.

Quem mora no Conjunto Feira X ou bairros vizinhos pode aproveitar para tirar dúvidas e receber orientações relacionadas aos direitos e deveres dos consumidores na unidade móvel do Procon.

“Cada Bairro será contemplado em seu dia especifico, é um projeto em parceria com o Programa Feira Digital e vai prestar os mesmos serviços da sede”, disse Rafael Cordeiro .

O atendimento será das 08h às 12h, e das 14 h as 18 h e para ser
atendido é preciso ter em mãos documentos pessoais. O atendimento é gratuito e não é necessário agendar horário.

De acordo com o superintendente do Procon, Rafael Cordeiro, o Procon Móvel é uma excelente opção para as pessoas que não têm condições de se deslocar até a sede do órgão.

“O Procon Móvel foi criado para prestar mais serviço a comunidade feirense e a pretensão é visitar também os distritos”, finalizou o superintendente.


Fonte: http://www.acordacidade.com.br/noticias/74400/moradores-do-feira-x-receberao-procon-movel-nesta-quinta-feira-13.html

domingo, 10 de abril de 2011

Moradores do Feira X realizam Caminhada pela Paz



A iniciativa tem o apoio da Polícia Militar, Prefeitura de Feira de Santana, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
10/04/2011 09:27
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Secom
Foto: Secom

Acorda Cidade

Moradores do conjunto Feira X e bairros vizinhos fizeram uma Caminhada pela Paz na tarde de ontem (9). Eles percorreram as principais ruas da localidade. Durante o ato os presentes fizeram orações e cantaram músicas voltadas à promoção da paz e da não-violência.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores José Sarney e organizador do evento, Isaías de Diogo, o Feira X estava no segundo lugar entre os bairros com maior com índice de violência no ano passado. Neste ano, a localidade está na sexta posição.

“Para nós é motivo de alegria organizar este evento, mas sabemos que só isso não resolve. A associação tem a finalidade de encaminhar o adolescente para o mercado de trabalho, além de agregar cursos profissionalizantes na instituição”, declara o presidente.

Ele acrescenta que a caminhada teve a participação de aproximadamente cinco mil pessoas do Feira X, Jussara, Tamandarí, Pedra do Descanso, Viveiros, São João do Cazumbá e Campo do Gado. A comunidade percorreu as ruas L, Macário Cerqueira, A, B, I e encerrou as atividades na rua B, em frente à Associação de Moradores.

A iniciativa tem o apoio da Polícia Militar, Prefeitura de Feira de Santana, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Desde que o posto itinerante da Campanha do Desarmamento foi implantado no conjunto, nesta sexta-feira (8), seis armas foram coletadas, dentre revólver, pistola e espingarda. A expectativa do secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, é que o número continue aumentando.

“Se no primeiro dia já conseguimos este resultado, tenho certeza que com a sensibilidade da população vamos arrecadar muito mais armas”, afirma. A unidade está instalada na praça da Rua B, em frente a Associação de Moradores José Sarney, com a estrutura do ônibus do Programa Feira Cidade Digital. Neste sábado as atividades foram encerradas às 14 horas. As informações são da Secom.

sábado, 9 de abril de 2011

Campanha do Desarmamento no Feira X



Caminhada pela Paz acontecerá neste sábado, 9

A comunidade do conjunto Feira X recebeu na manhã desta sexta-feira (8) o posto itinerante da Campanha do Desarmamento. A unidade ficará instalada na praça da Rua B, em frente a Associação de Moradores José Sarney, com a estrutura do ônibus do Programa Feira Cidade Digital.

O lançamento da campanha contou a participação do comandante da Polícia Regional, coronel Hélio Godin; policiais militares e da Guarda Municipal, moradores do conjunto, pastores de igrejas evangélicas e membros da Igreja Católica, além de comerciantes locais.

A iniciativa é promovida pela Ong MovPaz, com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência. Conforme Clóvis Nunes, a campanha pretende mobilizar um grande número de pessoas. “Nossa expectativa é de adesão da população, assim como foi no George Américo onde conseguimos recolher 50 armas em 22 dias”, afirma.

Neste sábado (9), haverá uma Caminhada pela Paz no conjunto, a partir das 16 horas, com previsão de sair da rua L, percorrendo as principais ruas em direção a Associação de Moradores José Sarney. Ainda como parte das ações da Campanha do Desarmamento haverá distribuição de panfletos, cartazes e realização de palestras nas escolas e igrejas.

A dona de casa, Maria Cerqueira, 42 anos, aprova a iniciativa. “Acho importante desenvolver campanhas como esta para diminuir a violência no bairro e tragédias nas famílias”, diz. O pastor Diogo Reinaldo Santos, que já foi assaltado quatro vezes no conjunto Feira X, observa que a Campanha do Desarmamento pode diminuir os índices de assaltos e homicídios. “Que Deus comova os corações das pessoas para entregar suas armas”.

A previsão é de que a Campanha do Desarmamento permaneça no Feira X até o dia 15 de maio. Após esta data, os organizadores pretendem dar continuidade às ações nos bairros Santo Antônio dos Prazeres ou Aviário. As armas entregues são danificadas no local e posteriormente recolhidas pela Polícia Federal. Para cada arma entregue é oferecida uma indenização que varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00.


Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=7640