segunda-feira, 27 de julho de 2009

Policlínica do Feira X ganha digitalização



Sistema Digital de Saúde também no Conjunto Feira X

Depois da implantação dos serviços em unidades no Tomba e Rua Nova, a Policlínica 24 Horas do Conjunto Feira X vai ganhar, em breve, o Sistema Digital de Saúde. Estudos de viabilidade começaram a ser desenvolvidos pelos técnicos responsáveis pela instalação nos primeiros centros de saúde do município. O Programa de Diabetes, que funciona naquele prédio, também será informatizado.

Em visita a policlínica, o prefeito Tarcízio Pimenta acompanhou atentamente as explicações técnicas do técnico Verlânio Gallindo. Segundo ele, o projeto prevê a instalação de 16 terminais e três TVs de sinalização digital.

O Sistema Digital de Saúde proporciona a agilização do atendimento ao paciente, tanto pela atendente na recepção quanto pelo médico, após a aplicação da biometria digital, com a leitura instantânea da ficha de cada paciente a partir da coleta das digitais
A comunidade do Feira X aprova o sistema já com base nas informações e referências feitas por moradores e pacientes que já conhecem o serviço de informatização existentes nas policlínica 24 horas no Tomba e Rua Nova – este último bairro também já funciona o Sistema Digital de Saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Soube que o sistema é um sucesso total nestas unidades, pois representam avanços significativos, elevando o nível dos serviços prestados à comunidade”, disse o aposentado Raimundo Pascoal. “Tudo que for para elevar o nível de atendimento ao povo do Feira X é bem-vindo”, acrescentou Marcos da Paixão.




http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=909

Nenhum comentário: