sexta-feira, 25 de março de 2011

Saúde Digital em PSFs do Aviário e Feira X





Unidades reinauguradas nesta noite de sexta-feira

Os postos do Programa de Saúde da Família (PSF) situados no conjunto Feira X e bairro Aviário passaram por reforma geral na estrutura e receberam o programa Saúde Digital, interligando-as as outras 38 unidades de saúde que já dispõem do programa em Feira de Santana.

Segundo a diretora da Rede Própria de Saúde, Gilberte Lucas, as duas unidades tiveram suas sedes ampliadas e melhoradas para atender a população. As duas unidades, além da UBS (Unidade de Sáude Básica) da Queimadinha, serão reinauguradas nesta sexta-feira (25), à noite, pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

“Os postos do Feira X-I e Aviário I e Aviário II dispõem de clínico, enfermeiro, odontólogo, saúde do idoso e da mulher, atenção à criança e planejamento com agentes de saúde para reduzir o índice de mortalidade. Cada um deles atende em torno de 3.500 pacientes por mês”, informa a diretora.

Quanto ao programa Saúde Digital, o assessor de informática Verlânio Gallindo diz que o serviço já está sendo utilizado nos PSFs do Aviário e Feira X. “

As unidades de PSF do bairro Aviário contam com cerca de 2.100 famílias cadastradas, e na do Feira X-I são assistidas 1.146 famílias.

Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=7485

Nenhum comentário: