terça-feira, 1 de março de 2011

Baiano de Feira desembarca no aeroporto de Salvador vindo da Líbia


Segundo ele, foi necessário esperar uma semana até que ele, e cerca de outros 120 brasileiros, pudessem embarcar de volta para o Brasil.
01/03/2011 18:22
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Lunaé Parracho/ A Tarde
Foto: Lunaé Parracho/ A Tarde

Acorda Cidade

Fonte:http://www.acordacidade.com.br/noticias/72688/baiano-de-feira-desembarca-no-aeroporto-de-salvador-vindo-da-libia.html

O baiano de Feira de Santana, Rafael Carvalho, de 24 anos, chegou a Salvador, vindo da Líbia, por volta de 23h30 desta segunda-feira, 28. Rafael vivia há cinco meses na cidade de Benghazi, segunda maior do país, onde trabalhava como técnico em saneamento pela empreiteira Queiroz Galvão. A longa viagem de volta teve como primeira escala a cidade de Atenas, na Grécia, depois Lisboa, em Portugal, até chegar em Recife, na manhã de ontem e, por último, Salvador. O rapaz era só alegria ao reencontrar a mãe, dona Francisca da Silva Carvalho, 47.

"Estava ansioso de retornar. Queria muito ver minha família", disse. Depois de sete dias de conflitos, Rafael contou que deixou a cidade de Benghazi numa situação "tranquila", apesar das marcas dos confrontos.

"Há carros queimados, prédios públicos depredados. Mas não falta água e o abastecimento está normalizado", adiantou. Rafael afirma que, no auge dos conflitos, era possível ouvir de casa os tiros de metralhadoras e as explosões das bombas.

Segundo ele, foi necessário esperar uma semana até que ele, e cerca de outros 120 brasileiros, pudessem embarcar de volta para o Brasil. Rafael ainda não sabe o destino dele na empresa em que trabalha. "Agora é aguardar para ver se voltamos ou se ficamos por aqui", disse.

A Tarde

Nenhum comentário: