sexta-feira, 4 de março de 2011

Sindicância vai apurar caso de estudante que ficou retido em um ônibus coletivo


O veículo compõe o Sistema Integrado de Transporte (SIT) do Município e faz linha para o bairro Feira X.
04/03/2011 15:53
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Imagem Ilustrativa
Foto: Imagem Ilustrativa

Acorda Cidade

fONTE: http://www.acordacidade.com.br/noticias/72830/sindicancia-vai-apurar-caso-de-estudante-que-ficou-retido-em-um-onibus-coletivo.html

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) designou uma Comissão de Sindicância para apurar o fato ocorrido com o estudante que ficou retido em um ônibus coletivo, no dia 24 de fevereiro. O veículo compõe o Sistema Integrado de Transporte (SIT) do Município e faz linha para o bairro Feira X.

Como a leitora do ônibus número de ordem B22 não debitou a passagem do Smart Card do estudante, ele precisou permanecer no interior do ônibus. O fato foi apresentado pelo vereador Marialvo Barreto na Câmara de Vereadores, no dia 28 de fevereiro.

A comissão responsável vai apurar as circunstâncias do fato e atribuir responsabilidades. Os três integrantes da comissão têm 48 horas para comparecer ao gabinete do secretário, fazer carga dos documentos de origem e, no prazo de 30 dias, encaminhar relatório conclusivo à secretaria.

A SMTT também designou Comissão de Sindicância para apurar o atendimento prestado a uma usuária do Programa de Acessibilidade ao Cidadão Especial (Pace), no dia 23 de fevereiro. Segundo a Portaria 003/2011, a comissão é composta por Denílson Santiago Santos, Ademário de Deus Lopes e Gildete Villas Boas Carvalho. Esta comissão também tem 30 dias para encaminhar relatório conclusivo à Secretaria de Transportes e Trânsito que, por sua vez, publica o relatório da operação.

“É necessário apurar estes dois fatos e atribuir as responsabilidades para termos um transporte com mais conforto”, ressalta o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Em busca de ofertar melhores condições no transporte público, a SMTT vai realizar, ainda, um curso para todos os motoristas e operadores de transportes na cidade.

A capacitação acontece no dia 15, na Escola Pública de Trânsito, e vai oferecer noções sobre o exercício da cidadania, legislação de transporte e relações interpessoais, dentre outros conhecimentos. As informações são da Secom

Nenhum comentário: