segunda-feira, 14 de março de 2011

Diretores, pais e professores se reúnem para resolver problema em escola do Feira X

O anexo da unidade educacional está com a capacidade de alunos acima do possível para o espaço físico do local.
14/03/2011 10:30
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra

Ilani Silva

Professores, alunos, pais e diretores do Colégio Estadual Helena Assis Suzart realizaram uma reunião no último sábado (12) para resolver o problema do anexo da unidade educacional que está com a capacidade de alunos acima do possível para o espaço físico do local.

Segundo o professor Alberto Bispo, seis turmas que totalizam 293 estudantes ficaram sem aulas desde janeiro em decorrência da situação.

“A gente vem lutando com o professor Beldes e Eutimio, para conseguirmos um espaço novo e já recebemos uma resposta positiva da secretaria de educação”, disse.

Uma reunião também está agendada com o arcebispo Dom Itamar Vian para conseguir por meio de doação ou aquisição financeira um terreno de sete metros que pertence a Paróquia Santíssima Trindade, localizado ao lado do colégio.

“Esse local faria um beneficio muito grande para comunidade porque teria mais oito salas novas na unidade escolar, cada uma com capacidade para 45 alunos, e poderíamos matricular mais 800 alunos em três turnos”, informou o professor. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade

Nenhum comentário: