terça-feira, 18 de agosto de 2009

Alunos comemoram Centro Digital no Feira X





18/8/2009, 12:34h
Alunos comemoram Centro Digital no Feira X

Aula de informática básica e acesso gratuito à Internet

“Quem não estiver inserido e antenado no mundo virtual hoje em dia, com certeza, ficará atrás”. Assim definiu a professora Ana Maria Alves dos Santos sobre a importância do Centro Digital, com Internet gratuita entregue, na manhã desta terça-feira (18), na Escola Municipal que leva seu nome, localizada no Conjunto Feira X.

O ato de inauguração do Centro Digital foi presidido pelo prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado de secretários municipais, professores, alunos e moradores do conjunto Feira X.

“Trata-se de um investimento grandioso que vai proporcionar, além de Internet gratuita, aulas de informática básica (Word, Excel, Power Point)”, observou o prefeito ao ressaltar a importância do equipamento.

O Centro Digital conta com 11 computadores, duas impressoras, cadeiras acolchoadas e acesso à Internet, promovendo aos alunos uma educação pública de qualidade. A sala também é climatizada, o que garante mais conforto. Após a conclusão do curso, todos aqueles que participarem receberão certificados.

A diretora da escola, Maria Virginia Oliveira Medeiros Lemos, considera uma conquista importante para a região do Feira X, que recentemente também foi contemplado com o programa Cidade Digital, que garante à comunidade local o acesso gratuito à Internet.

Quem mais gostou do “presente”, como definiram, foram os próprios alunos. “Agora posso aprender informática, acessar a Internet, fazer pesquisas da escola e participar do orkut, tudo isso gratuitamente”, comemorou o estudante Alcimar Souza Ribeiro, 12 anos, que cursa a 5ª série.

“Isso é que o nós chamamos de inclusão digital”, resumiu a colega, Juciele de Jesus Santos, 16, da 7ª serie. “Navegar (na Internet) é preciso”, brincou Gabriel Santos de Oliveira, 12, da 5ª série, utilizando refrão de uma música popular brasileira (MPB).

http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=1171



Notícias Voltar






18/8/2009, 13:1h
Policlínica do Feira X com Saúde Digital

Prefeito visita unidade que vai receber sistema

Depois da implantação dos serviços nas unidades no Tomba, Rua Nova, Capuchinhos e Conjunto Fraternidade, a Policlínica 24 Horas do Conjunto Feira X vai ganhar, em breve, o Sistema Digital de Saúde. Os serviços para o seu funcionamento estão em ritmo acelerado.

O prefeito Tarcízio Pimenta visitou a Policlínica na manhã desta terça-feira (18), acompanhando os trabalhos. O projeto prevê a instalação de 16 terminais e três TVs de sinalização digital.

O Sistema Digital de Saúde torna mais ágil o atendimento ao paciente, tanto pela atendente na recepção, quanto pelo médico, após a aplicação da biometria digital, com a leitura instantânea da ficha de cada paciente, a partir da coleta das digitais.

Os moradores do conjunto Feira X aprovam o sistema, com base nas informações e referências feitas por pacientes que tiveram acesso ao serviço já implantado nas Policlínicas do Tomba e Rua Nova - este último bairro também conta uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente digital.

“Tudo que for para elevar o nível de atendimento ao povo do conjunto Feira X é bem-vindo”, observou Raimundo dos Santos, morador do local.