sábado, 10 de abril de 2010

Chuvas fortes fazem primeira vítima em Feira de Santana




As chuvas fortes que caíram em Feira de Santana durante a quinta-feira (8) fizeram a primeira vítima na cidade.

Um homem de prenome Raimundo, morador do Conjunto Feira X, morreu na tarde de ontem, após cair em um córrego localizado no Caminho 20. Chovia muito forte e a água da chuva cobriu todo o córrego, dificultando a visibilidade de uma ponte que dá acesso aos moradores para o Caminho 20.

De acordo com Antônio Carlos, vizinho da vítima, Raimundo tentou passar pela ponte para ir para sua residência. “Mas, quando passava, a correnteza da água da chuva estava muito forte e acabou arrastando ele para dentro do córrego”, relatou o vizinho.

Um grupamento do Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos depois do acidente, mas, devido à forte correnteza, os bombeiros não tiveram como entrar e procurar a vítima. Horas depois o corpo de Raimundo foi encontrado no Conjunto Viveiros, localizado a dois quilômetros do local da queda.

Revolta

A morte do morador Raimundo causou revolta nos moradores da localidade. No ano de 2007, uma mulher e uma criança foram arrastadas e mortas pela correnteza em um dia de fortes chuvas.

De acordo com a comunidade local, as autoridades competentes devem tomar providências com urgência para evitar que novas tragédias aconteçam. “Na trovoada passada, quando também choveu forte, neste mesmo córrego, as águas levaram mãe e filha, que também morreram. A prefeitura precisa fazer alguma coisa para que não morra mais gente”, reivindicou Maria da Conceição da Silva, moradora do Conjunto Feira X.

As informações são do Folha do Estado

Um comentário:

Adriana disse...

essa foto é assustadora, isso aí precisa ficar tão a vista assim, sem nenhum tipo de proteção????
Seria uma mãe desesperada se morasse por aí.
Prefeito e secretarias competentes façam alguma coisa agora, antes de tragédias maiores.