sábado, 9 de abril de 2011

Campanha do Desarmamento no Feira X



Caminhada pela Paz acontecerá neste sábado, 9

A comunidade do conjunto Feira X recebeu na manhã desta sexta-feira (8) o posto itinerante da Campanha do Desarmamento. A unidade ficará instalada na praça da Rua B, em frente a Associação de Moradores José Sarney, com a estrutura do ônibus do Programa Feira Cidade Digital.

O lançamento da campanha contou a participação do comandante da Polícia Regional, coronel Hélio Godin; policiais militares e da Guarda Municipal, moradores do conjunto, pastores de igrejas evangélicas e membros da Igreja Católica, além de comerciantes locais.

A iniciativa é promovida pela Ong MovPaz, com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência. Conforme Clóvis Nunes, a campanha pretende mobilizar um grande número de pessoas. “Nossa expectativa é de adesão da população, assim como foi no George Américo onde conseguimos recolher 50 armas em 22 dias”, afirma.

Neste sábado (9), haverá uma Caminhada pela Paz no conjunto, a partir das 16 horas, com previsão de sair da rua L, percorrendo as principais ruas em direção a Associação de Moradores José Sarney. Ainda como parte das ações da Campanha do Desarmamento haverá distribuição de panfletos, cartazes e realização de palestras nas escolas e igrejas.

A dona de casa, Maria Cerqueira, 42 anos, aprova a iniciativa. “Acho importante desenvolver campanhas como esta para diminuir a violência no bairro e tragédias nas famílias”, diz. O pastor Diogo Reinaldo Santos, que já foi assaltado quatro vezes no conjunto Feira X, observa que a Campanha do Desarmamento pode diminuir os índices de assaltos e homicídios. “Que Deus comova os corações das pessoas para entregar suas armas”.

A previsão é de que a Campanha do Desarmamento permaneça no Feira X até o dia 15 de maio. Após esta data, os organizadores pretendem dar continuidade às ações nos bairros Santo Antônio dos Prazeres ou Aviário. As armas entregues são danificadas no local e posteriormente recolhidas pela Polícia Federal. Para cada arma entregue é oferecida uma indenização que varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00.


Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=7640

Um comentário:

Jéssyka Cerqueira disse...

essa iniciativas são otimas, gostaria de saber pq segunda feira dia 11/04 o onibus digital não estava no feira x?